sábado, 25 de janeiro de 2014

#Tag: Bookish Academy Awards

Tag originalmente criada por: Kayla
Vídeo original: Assista

Então, acho que ninguém traduziu a tag ainda - pelo menos, não nos blogs que sigo e acompanho - e eu sou nova na blogosfera então seria pouco provável que eu fosse marcada então estou tomando a iniciativa. 
A tag consiste em uma mistura ótima entre livros e OSCAR! Bom, quem me conhece sabe que sou uma grande entusiasta de premiações. Eu fiz algumas mudanças na hora da tradução.

As regras:
  • não falar duas vezes do mesmo livro;
  • livros lidos ou relidos de 2013 até aqui.

As categorias e meus escolhidos:
  • Melhor protagonista masculino: Sherlock Holmes (As Aventuras de Sherlock Holmes, Sir Arthur Conan Doyle)
Bom, eu sou fã de carterinha, o que podiam esperar?!
  • Melhor protagonista feminina: Katniss (Jogos Vorazes, Suzanne Collins)
Escolhida porque depois de assistir Em Chamas isso é tudo que me passa pela cabeça praticamente. Achoa Katniss uma personagem palpável.
  • Melhor romance: Jogador Número 1, Ernest Cline
Definitivamente um dos melhores livros que li em 2013.
Minimalismo.    

  • Melhor personagem secundário: Joanna (Em Chamas, Suzanne Collins)
Não tem muito o que falar. Ela é o meu espirito animal.
  • Enredo mais criativo: Kiki Strike - A Tumba da Imperatriz, Kristen Miller
Eu precisava falar dessa trilogia em algum ponto desse post. Não é que eu ache a Kristen Miller a escritora mais genial, mas eu me apaixonei pela sua narrativa e não li nada parecido ainda. Em suma, o enredo acompanha um grupo de jovens que combatem o crime em uma cidade subterrânea em Nova Iorque.
  • Melhor adaptação: Precisamos Falar Sobre o Kevin (livro da Lionel Shriver)
Uma das minhas adaptações preferidas. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro (é, eu sei, tô quebrando a regra), mas a adaptação é simplesmente fantástica e sei que não vou me sentir decepcionada caso realmente leia o livro. Quer dizer, como me decepcionar com um elenco que tem o Ezra Miller e a Tilda Swinton juntos?
  • Um livro que funcionaria perfeitamente como animação: Scott Pilgrim Contra o Mundo, Bryan Lee O' Malley 
Não é algo que tem tudo pra dar certo? Gosto muito da adaptação, e acho que toda essa coisa de vídeo game misturada à estória funcionaria muito bem em uma animação que poderia até ser uma mini-série!
  • Melhor escritor que você descobriu: Lisa Mcmann
Não é a minha escritora preferida e eu só li dois livros dela, mas gostei bastante da escrita e da trama. Mas isso já tem uns anos. Pretendo relerem breve, se continuar gostando tanto quanto na época, conto aqui no blog.
  • Melhor livro com cenas de ação: O Vendedor de Armas, Hugh Laurie
Foi o único livro do tipo que li e gostei muito. Talvez a minha paixão pelo Hugh Laurie tenha influenciado minha capacidade de julgamento, mas achei o desenrolar um tanto quanto agitado e bem escrito.
  • Melhor música-tema em uma adaptação: Young and Beautiful, Lana Del Rey (O Grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald)
~repeat~

  • Melhor novela (livro menor que um romance, maior que um conto):
Yes, I did. And I am sorry. 
  • Melhor stand-alone (livro que não faz parte de uma trilogia ou série): As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky
Se me deixar espaço eu acabo prolongando, mas sendo bem breve, essa é uma leitura bem pessoal pra mim e sei que pra muitos. Chbosky criou uma história realista, com ótimos personagens, e pessoalmente, um clássico contemporâneo.
  • Melhor ficção histórica ou não-ficção:  Maus - História Completa, Art Spiegelman
Retrata em quadrinhos de maneira genial a história de um sobrevivente do holocausto.

E você, quais seriam os seus ganhadores? Me deixe saber nos comentários ou faça um post em resposta e deixe o link aqui. Sintam-se todos os blogueiros literários marcados!

Até mais!
Tchau.

9 comentários:

  1. Não li nenhum desses ainda D: hahahaha
    Mas tem várias que estão na minha lista de leituras. Adorei a tag, e não tinha visto ela antes mesmo.

    Beijo :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acabei de conhecer seu blog e tô curtindo muito isso aqui, ainda que novo. Parabéns!
    Quanto a tag, nunca havia visto e, viciado em livros e filmes que sou, irei fazer no meu :)

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei o blog, em primeiro lugar.
    Fiquei pensando nos meus escolhidos e concordo com você sobre a Katniss.
    Mas para mim, a melhor adaptação foi As Virgens Suicidas, muito fiel!
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não tive a oportunidade de ler As Virgens Suicidas e talvez tenha sido o momento que escolhi pra assistir, talvez eu seja apenas chata mesmo, mas tiveram várias coisinhas na história que me incomodaram. Não seria o meu escolhido.
      beijos.

      Excluir
  4. Gostei da tag acjei mt interessante, poxa acho q estou lendo poucos livros xD nao posso nem co,entar direito sobre o q vc falou xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz em encontrar a senhorita por aqui, hahahaha. O que importa é que tá lendo. :)

      Excluir

Um real pelo seu pensamento.